Geddel é alvo de operação da PF que apura fraude em créditos da Caixa

Foto: Agência Brasil
O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima é alvo de uma operação da Polícia Federal deflagrada neste dia 13. A PF suspeita de esquema de fraudes na liberação de créditos quando Geddel ocupou a vice-presidência de pessoa jurídica na Caixa Econômica Federal, entre 2011 e 2013.
Segundo a Folha de S. Paulo, a casa de Geddel em Salvador é um dos alvos de mandados de busca e apreensão. Ao todo, sete endereços residenciais e comerciais no Distrito Federal, Bahia, Paraná e São Paulo serão visitados pelos oficiais da PF.
EDUARDO CUNHA
O nome dado para operação é Cui Bono? (“A quem beneficia?”, em latim). A investigação começou a partir de elementos colhidos em um antigo celular do ex-presidente da Câmara e deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Em 15 de dezembro de 2015 a PF realizou buscas na casa de Cunha e apreendeu o telefone no qual estavam armazenadas mensagens trocadas com Geddel.
A investigação corria no STF (Supremo Tribunal Federal), mas quando Geddel perdeu o cargo de ministro o caso passou a tramitar na primeira instância.
Yahoo Notícias

0 Comments:

Postar um comentário