Iniciando um novo ciclo na seleção brasileira e já visando a Copa de 2022, o técnico Tite fez a primeira convocação da equipe após a disputa do Mundial na Rússia - o chamado é para os amistosos diante de Estados Unidos e El Salvador, nos dias 7 e 11 de setembro, em território norte-americano.
E como era de se esperar, Tite deixou de fora alguns nomes que disputaram a competição na Rússia e chamou atletas que estão se destacando no futebol brasileiro e em clubes da Europa.
A próxima competição oficial da seleção brasileira será a Copa América de 2019. Até lá, a equipe nacional vai disputar, pelo menos, oito amistosos.
Goleiros
Alisson (Liverpool-ING)Hugo (Flamengo)Neto (Valencia-ESP)
Laterais
Alex Sandro (Juventus-ITA)Fabinho (Liverpool-ING)Fagner (Corinthians)Filipe Luis (Atlético de Madri-ESP)
Zagueiros
Marquinhos (PSG-FRA)Dedé (Cruzeiro)Felipe (Porto)Thiago Silva (PSG)
Meio-campistas
Arthur (Barcelona-ESP)Andreas Pereira (Manchester United)Lucas Paquetá (Flamengo)Casemiro (Real)Fred (Manchester)Philippe Coutinho (Barcelona)Renato Augusto (Beijing)
Atacantes
Neymar (PSG-FRA)Roberto Firmino (Liverpool-ING)Douglas Costa (Juventus)Everton (Grêmio)Pedro (Fluminense)Willian (Chelsea)
Os dois jogos amistosos serão disputados nos Estados Unidos, sendo que a apresentação dos convocados está marcada para o dia 2 de setembro.
Os jogadores que atuam no futebol brasileiro vão perder duas rodadas do Brasileirão, as 23ª e 24ª. Além disso, como os jogos de ida das semifinais da Copa do Brasil estão marcados para 12 de setembro, dia seguinte ao amistoso contra El Salvador, os times envolvidos também não terão seus atletas disponíveis.
O que você achou da convocação de Tite para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.
Fonte: Ig Esportes
0 Comments:
Postar um comentário