Primeiro teste de Tite tem Cebolinha, Neymar e Coutinho

 

Getty


 SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Com o atacante Richarlison como único desfalque entre os 23 convocados, o técnico Tite esboçou no treino desta terça-feira (6) à tarde, pela primeira vez, a escalação da seleção brasileira para a estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar, sexta-feira (9), às 21h30, na Neo Química Arena.


O comandante aproveitou a primeira de três sessões completas de treinamento antes da partida para realizar um trabalho tático em espaço reduzido. Ele dividiu seus 19 jogadores de linha (mais os jovens Riquelme e Figueiredo, cedidos pelo Vasco para completar as atividades) em dois times e, sem goleiros, fez um treino técnico em que a defesa titular enfrentou o ataque titular.


Juntando as peças, o time seria assim, dividido em campo no esquema tático 4-2-3-1: Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Renan Lodi; Casemiro e Bruno Guimarães; Éverton Cebolinha, Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.


Além do trio formado por Cebolinha, Coutinho e Neymar, outra surpresa é a escalação de Bruno Guimarães. O volante do Lyon-FRA, capitão da seleção pré-olímpica, foi convocado pela primeira vez por Tite e deverá estrear pela seleção.


Os seis primeiros (a defesa titular) atuaram junto com Everton Ribeiro, Rodrygo, Matheus Cunha e Figueiredo (o ataque reserva), enquanto os quatro últimos formaram time com Gabriel Menino, Rodrigo Caio, Felipe, Alex Telles, Fabinho e Douglas Luiz (a defesa reserva).


Este trabalho tático durou mais ou menos 20 minutos e a CBF transmitiu a íntegra em seu canal de vídeos na internet. Depois, a comissão técnica separou defensores e atacantes para trabalhos específicos e liberou alguns jogadores que se apresentaram hoje à delegação e estão mais desgastados.


Os auxiliares César Sampaio e Cléber Xavier comandaram o treino sob olhares do técnico Tite.


Os goleiros Ederson, Weverton e Santos fizeram um trabalho separado com o preparador Taffarel e ainda há dúvida sobre quem será o titular, pois Alisson foi cortado por lesão.A seleção brasileira treina nesta quarta (7), às 15h30, e depois embarca para São Paulo. A última atividade antes da estreia será na quinta-feira (8), às 17h30, na Neo Química Arena.


Fonte: Folhapress

0 Comments:

Postar um comentário