Fundador da Unimed morre de Covid-19 em Maceió

 

  

Foto: Divulgação OCB


 O médico Marcos Antônio Braga da Rocha, fundador da Unimed Maceió e presidente do Sistema OCB, foi sepultado nesta sexta-feira (6) em um cemitério da capital. Ele morreu na quinta (5), aos 70 anos, em decorrência de complicações da Covid-19.


Colegas de profissão disseram que o médico não se vacinou contra a Covid e que dizia ser contra a vacinação.


O pneumologista foi diretor-geral do Hospital Sanatório entre os anos de 1994 e 2000. Ocupou a presidência da Liga Alagoana Contra a Tuberculose e presidiu as federações da Unimed em Alagoas e Sergipe.


Em suas redes sociais, a Unimed exaltou o empenho do médico à frente da cooperativa: "Dr. Marcos Rocha escreveu seu nome na história do cooperativismo alagoano. Seu legado será sempre lembrado".


O Sistema OCB divulgou uma nota de pesar pela morte do médico.


"É com muito pesar e tristeza que o Sistema OCB/SESCOOP Alagoas informa o falecimento do seu presidente, Marcos Rocha. Marcos Rocha realizou um brilhante trabalho à frente da entidade. O avanço do cooperativismo em Alagoas se deve muito a ele. Dr. Marcos deixa um legado de como é possível transformar o mundo. Nossos sentimentos à esposa, aos filhos e netos. A família do cooperativismo em Alagoas perde um mentor que deixou grandes ensinamentos".


Fonte: G1 AL

0 Comments:

Postar um comentário